quarta-feira, 6 de março de 2013

LOMBO COM AMEIXA E REQUEIJÃO CREMOSO D’ALLORA LIGHT






Ingredientes:

1 embalagem de Lombo Temperado
1 1/2 xícara de chá de Ameixa preta sem caroço cortada em cubos pequenos
2 xícaras de chá de Vinho do Porto
200 gramas de Requeijão Cremoso D’ALLORALight
1 Ramo de Alecrim picado
2 colheres de sopa de Margarina
Tomate-cereja para decorar
Alecrim para decorar
Manjericão para decorar
Modo de Preparo:

Descongele o lombo conforme as instruções da embalagem. Com uma faca afiada, faça um corte horizontal no terço superior do lombo, sem chegar até o final. Abra a primeira camada e faça um novo corte, partindo do primeiro, de modo deixar o lombo no formato retangular (manta). Reserve.
Numa panela, coloque a ameixa preta e metade do vinho do Porto e cozinhe por 10 minutos. Retire do fogo e, quando estiver morno, adicione o Requeijão Cremoso D’AlloraLight e o alecrim e misture bem.
Preaqueça o forno em temperatura média (200 ºC). Espalhe o recheio sobre o lombo, deixe 3 cm de espaço nas laterais. Enrole como se fosse um rocambole e amarre bem com um barbante.
Numa assadeira untada com metade da Margarina, coloque o lombo e pincele sobre ele a margarina restante. Regue com a outra metade do vinho do Porto, cubra com papel-alumínio e asse por 1 hora.
Retire o papel-alumínio e retorne ao forno por mais 30 minutos, regue com o caldo formado na assadeira por 2 vezes. Acomode o lombo em uma travessa, corte algumas fatias e decore com tomate cereja, alecrim e manjericão.


Fonte: http://acritica.uol.com.br/vida/Manaus-Amazonas-Amazonia-Lombo-Ameixa-Cream-Cheese_0_610139073.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário