quarta-feira, 25 de maio de 2011

Pudim de Requeijão


INGREDIENTES

- 1 xícara de açúcar
- 250g de Requeijão Cremoso D’ALLORA Premium
- 1 lata de leite condensado
- 2 iogurtes naturais
- 400ml de creme de leite
- 7 ovos

MODO DE PREPARO

Caramelo: Leve a forma de pudim com o açúcar para caramelizar em fogo brando. Mexa com uma colher o açúcar para não empelotar. Pudim: Junte todos os ingredientes, mexendo muito bem. Despeje o preparado na fôrma e leve ao forno, a 160º, durante uma hora Deixe esfriar bem e desenforme. Sirva a seguir.

Fonte: http://flosinha.blogs.sapo.pt/11658.html

Polenta ao Gorgonzola


INGREDIENTES
1 xícara (chá) de farinha de milho (milharina)
3 xícaras (chá) de água
150 g de queijo gorgonzola D’ALLORA picado
150 ml de creme de leite fresco
sal e noz-moscada a gosto

MODO DE PREPARO

Preaqueça o forno a 180°C (temperatura média). Coloque o queijo gorgonzola picado e o creme de leite numa panela e leve ao fogo baixo. Deixe cozinhar por 8 minutos, mexendo sempre. Desligue o fogo e reserve. Cozinhe a polenta na água conforme as instruções da embalagem. Tempere com sal e noz-moscada (lembre-se que o queijo já é salgado, portanto cuidado para não salgar demais). Desligue o fogo e deixe esfriar. Com uma colher para sorvete, retire quatro bolas de polenta e transfira para uma assadeira antiaderente. Aperte ligeiramente o centro de cada polenta com uma colher de sopa. Em seguida, coloque 2 colheres de creme de queijo em cada polenta. Leve ao forno preaquecido e deixe gratinar por 5 minutos, ou até que o molho fique ligeiramente dourado. Retire do forno e sirva a seguir.
Pronto! Agora, basta saborear esta delícia receita de Polenta ao gorgonzola.

Jarked beef paineira na moranga com Requeijão D’ALLORA Premium



Ingredientes


1 moranga madura

3 colheres (de sopa) de óleo

1 cebola média

2 dentes de alho

500g de Jerked Beef PAINEIRA

1 pimentão vermelho

1 pimentão verde

250g de requeijão D’ALLORA Premium

200g de mussarela




Modo de preparo



Deixar o Jerked Beef PAINEIRA de molho de um dia para o outro. Escorra a água e coloque em uma panela com água para escaldar 3 vezes, pois assim o sal sairá por completo. Cozinhe em panela de pressão por 20 minutos deixe esfriar e desfie. Abrir a moranga na parte superior como se fosse uma panela e separar a tampa. Retirar um pouco da polpa e reservar. Colocar a moranga em uma panela e deixar cozinhar por mais ou menos 30 minutos em banho maria. Em uma panela refogue a cebola e o alho, junte o Jerked Beef PAINEIRA já desfiado, os pimentões e a polpa retirada da moranga. Cozinhe até que a moranga se desmanche um pouco e experimente o sal. Forre a moranga internamente com a mussarela fatiada deixando um pouco para fora da borda para depois cobrir. Passe por cima da mussarela o requeijão, coloque o refogado na moranga, feche com a tampa e leve ao forno para gratinar por mais ½ hora.



Está pronto para servir.

Bolo de Requeijão D’ALLORA Premium


INGREDIENTES
1 LATA(S) DE LEITE CONDENSADO
1 VIDRO(S) DE LEITE DE COCO
200 ML DE LEITE
1 XÍCARA(S) (CHÁ) DE AÇÚCAR
1 XÍCARA(S) (CHÁ) DE FARINHA DE TRIGO
5 UNIDADE(S) DE OVO
200 GR DE MANTEIGA
250 GR DE REQUEIJÃO D’ALLORA PREMIUM

MODO DE PREPARO
BATA TODOS OS INGREDIENTES NO LIQUIDIFICADOR ATÉ QUE FIQUE COMO UM CREME. COLOQUE EM FORMA UNTADA COM MANTEIGA E POLVILHADA COM FARINHA DE TRIGO. LEVE PARA ASSAR EM FORNO MODERADO.